segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Vereadora Daniela Fortes destaca Casa de Acolhimento aos Moradores de ruas de Aracaju

     “Um sonho sendo realizado para dar dignidade a cada uma das pessoas que entrar por esta porta”, emocionado, Daniela lembra como é difícil mudar a vida de uma pessoa quando se vive em uma País de tanta desigualdade. Ao lado do pai Pastor Daniel Fortes, Daniela aprendeu desde cedo a importância de dividir o pão e acreditar que mesmo diante de tantas dificuldades, cada pode dar sua parcela de contribuição.
       Segunda Daniela, cresce muito o numero de moradores de rua, um fato alarmante e clama para que os governantes dê uma maior atenção, para que eles, os moradores, tenham a possibilidade de ter uma vida descente e com os recursos mínimos para se obter aos menos alguma qualidade de vida. Ressalta Daniela Fortes.
        A vereadora lembra que os motivos que leva uma pessoa a morar na rua são vários, como o desemprego, o abandono familiar ou até falta da família, a situação econômica, o desajuste social, problemas psicológicos e, muitas vezes, o vicio em drogas como álcool, e o crack. Essas pessoas, segundo Daniela Fortes, já não vêem expectativas em suas vidas, se encontram em uma situação de sobrevivência, fora do contexto social, sem esperança ou sonho, usando de papelões e jornais como proteção do frio durante a noite.
       “Não é apenas o governo que deve voltar seus olhos para essas pessoas, mas também a sociedade, que ao se deparar com um “mendigo”, na rua passa como se não existisse nada naquele lugar, como se ele não fizesse parte de sua realidade. Essa imagem inconveniente passa despercebida aos olhos das pessoas, que já não enxergam solução para esse problema e ignoram o outro, que necessita de ajuda ou, pelo menos, ser tratado com dignidade”, emocionada desabafa Daniela.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário