terça-feira, 21 de maio de 2013

Senadora sergipana defende mais espaços para as mulheres

Maria defende mais espaços para as mulheres

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) assinalou hoje (16) a importância da Procuradoria da Mulher e a Coordenação da Bancada Feminina, representadas, respectivamente pelas deputadas Elcione Barbalho (PMDB/PA) e Jô Moraes (PC do B/MG), empossadas  para um mandato de  dois anos. “São espaços importantes para discutir questões relacionadas à mulher. Hoje temos um número significativo de mulheres nos Parlamentos, mas precisamos avançar, uma vez que ainda temos uma maioria masculina”, disse Maria.

Para a senadora sergipana, o grande desafio das duas parlamentares será unir a bancada para discutir as demandas femininas não só nos Parlamentos, mas em suas bases, ampliar o debate em torno da ocupação de espaços e elaborar projetos que dizem respeito à igualdade de gênero e direitos da mulher. “Precisamos ter mais mulheres em comando de comissões, relatorias, em representações de missões oficiais. Nós temos todas as condições, do ponto de vista da formação. Agora, temos a chance de potencializar isso”, afirmou a democrata.

Maria também destacou a entrega à Câmara e ao Senado, do Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, com o apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, da ONU Mulheres e da Organização Internacional do Trabalho (OIT). “Todas essas ações positivas leva a um caminho, há tempos ensejado pelas mulheres. É hora de trabalharmos para continuar avançando”, disse, ao destacar a importância da Procuradoria e da Coordenação da bancada feminina para que os horizontes sejam ampliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário