sábado, 26 de outubro de 2013

Mulheres do Caps recebem cuidados de beleza

Mulheres do Caps recebem cuidados de beleza


Um dia para se sentir valorizada e lembrar que cuidar da saúde e do visual é importante para a autoestima.  Pensando nisso, a Secretaria Municipal da Saúde realizou hoje, 25 uma manhã de beleza no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Liberdade, que fica localizado no bairro Siqueira Campos. A atividade mobilizou mulheres em tratamento no Caps para o mês de outubro, que é dedicado mundialmente para a prevenção ao câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa. No Caps foram oferecidos gratuitamente sessões de escova, hidratação e corte de cabelos,  maquiagem e pintura das unhas.
O oficineiro Aragão de Castela foi um dos idealizadores do evento e destacou que a Saúde de Aracaju orienta que toda cidadã tem direito a cuidar de si e fazer exames como mamografia e autoexame das mamas que são procedimentos preventivos de detecção precoce do câncer.
“Por isso realizamos aqui no Caps Liberdade uma semana com palestras e exames preventivos, além de atividades lúdicas como exibição de filme educativo sobre mulheres com câncer, e também esta agradável manhã de beleza”, enfatizou Aragão, acrescentando que durante a tarde de hoje o Caps promoverá uma tarde cultural para usuários e familiares com atrações musicais.
As mulheres em tratamento aprovaram as atividades em beleza que marcam ações do Outubro Rosa. Maria da Silva, de 53 anos de idade, fez questão de experimentar os serviços. “É  muito legal, gostei de tudo e me sinto valorizada como mulher por participar de um momento tão prazeroso e divertido”, disse.
As ações de beleza foram realizadas com a colaboração da dupla de cabeleireiros e maquiadores, Natanael Almeida e Valdeque dos Santos que ficaram muito felizes por presentear as mulheres do Caps com um trabalho estético e de qualidade.  Valdeque  contou que atua com salão de beleza há mais de 10 anos e é instrutor de cursos do Senac em Aracaju. “Cuidar da beleza é muito importante. Para muitas mulheres isso é um incentivo para que cuidem melhor de si ou se sintam incluídas na sociedade”, afirmou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário