terça-feira, 19 de novembro de 2013

Emília Correa cobra posição do governo com relação a falta de remédios para pacientes com câncer


Diante da inércia do governo do Estado, a vereadora Emília Correa (DEM) cobrou uma posição com relação à falta de medicamentos para os pacientes com câncer do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

Para a vereadora, a situação reflete um descaso do governo com a saúde pública. “É um absurdo que pacientes com câncer tenham que enfrentar longas filas para fazer o seu tratamento, principalmente no que concerne a radioterapia, onde apenas uma máquina supre a demanda de todo estado.  Infelizmente para se ter um medicamento o paciente tem que recorrer a justiça via Defensoria Pública e Ministério Público”, disse.

Emília Corrêa afirmou que a Lei assegura que o paciente tenha acesso a todos os mecanismos necessários à manutenção de sua vida e de sua saúde. “É preciso que o Estado cumpra a Lei e faça valer o direito do cidadão, que é ter uma saúde digna. Há uma somação de esforços da Defensoria Pública e Ministério Público, mas o judiciário tem que ser mais rígido e punir quem descumpre a lei, pois o que não pode é ver um acometido por uma doença como o câncer não ter o atendimento mínimo necessário”, lamenta.

“Em muitos casos, a doença acaba se agravando em virtude da negligência do poder público. Os idosos e as crianças são os que mais sofrem, por isso é preciso que haja uma ação mais eficaz e imediata para que as pessoas não desistam de viver e não percam as esperanças”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário