segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Aluna sergipana participa de intercâmbio na Embaixada Americana

Aluna do Atheneu está nos EUA participando de intercâmbio
A estudante Érika Rezende, 16 anos, que cursa a 3ª série do ensino médio no Colégio Estadual Atheneu Sergipense, já se encontra nos Estados Unidos participando do intercâmbio promovido pela Embaixada Americana. Ela foi aprovada na edição 2013 do Programa Jovens Embaixadores e ficará 15 dias hospedada na casa de uma família americana, assistindo a aulas em escolas de ensino médio, fazendo apresentações sobre o Brasil e participando de trabalhos voluntários. Os custos da viagem e hospedagem são financiados pela embaixada dos Estados Unidos.
Em 2013 mais de onze mil e quinhentos estudantes, entre 15 e 18 anos, matriculados em escolas públicas de todo o país, se submeteram ao rigoroso processo de seleção do programa. No entanto, apenas 37, entre eles Érika, conseguiram a aprovação. Foi uma série de fases, com prova escrita, oral, entrevista e apresentação de documentos. No final do processo, depois que o candidato é aprovado, ainda há milhares de requerimentos a que tem que se atender e documentos para a seleção inicial, informou a jovem embaixadora.
Érika confessou que nunca tinha feito um curso de inglês e passou a se dedicar à disciplina por conta do programa. Comecei a estudar em casa, e com a orientação da professora Iranci Tommasi, que leciona inglês no Atheneu, fiquei mais segura e não desisti de participar do programa. Quando soube da minha aprovação não sabia se ria ou chorava de tanta emoção e alegria, comemorou.
Com esta conquista, a aluna reforçou a importância da educação para o crescimento pessoal e profissional do indivíduo. Devemos sempre traçar metas e nos esforçar para alcançarmos nossos objetivos. A educação é o caminho para isso, é como podemos mudar o mundo e transformar realidades. Estou muito orgulhosa em representar minha escola, meu estado em outro país e espero que mais colegas meus alcancem esse mérito, disse a estudante.
Sobre o Programa
O Programa Jovens Embaixadores, iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com organizações dos setores públicos e privados, é voltado para estudantes brasileiros de destaque, com consciência cidadã e que pertençam à camada sócio-econômica menos favorecida. O programa é integralmente financiado pela Embaixada dos Estados Unidos, sem qualquer custo para o estudante selecionado.
Assessoria de Comunicação da SEED – ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário