Japaratuba: Programa “Mais Mulher” promove manhã de lazer para participantes
Visando promover uma manhã de lazer para as mulheres inscritas no programa “Mais Mulher”, a Prefeitura de Japaratuba, distante 54 km de Aracaju, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na última terça-feira (28), uma aula ao ar livre, na praia de Pirambu.
Aproximadamente 165 mulheres, residentes na sede da cidade e no povoado São José, participaram da atividade, que foi conduzida pelos professores de Educação Física, Cristiano da Silva e Viviane Duarte. Aeróbica, exercícios localizados e dança, foram algumas práticas coordenadas pelos instrutores.
“Estamos juntos nesse projeto há quase um ano, e a nossa intenção é variar os locais onde praticamos as atividades, melhorando cada vez mais, o condicionamento físico destas mulheres. Se exercitar na praia é ótimo, principalmente porque o próprio ambiente colabora para a execução dos exercícios”, enfatiza o professor Cristiano Silva.
Segundo o instrutor, nesta primeira atividade em local aberto, apenas as mulheres da turma matutina participaram. “Normalmente, cada integrante escolhe o horário que quer frequentar a aula. Levamos a turma da manhã, inicialmente, para fazer um teste, ver se dava certo. Agora, com a aprovação das primeiras participantes, certamente marcaremos outras datas”, justifica.
Programa – O “Mais Mulher” foi criado com o propósito de incentivar as japaratubenses a praticarem exercícios físicos e cuidarem da saúde. Hoje, atendendo mais de 300 mulheres - residentes na sede de Japaratuba e nos povoados Patioba e São José -, o projeto auxilia, não só na melhora da qualidade de vida das inscritas, como também na diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares e metabólicas, entre as agraciadas.
As atividades são realizadas duas vezes por, em dois horários, e consistem na oferta de aulas de ginástica, aeróbica, além de orientações alimentícias e outras dicas importantes. “Fazer exercício físico é tão importante para a saúde quanto manter uma alimentação adequada. E é isso que o programa mostra para as japaratubenses inscritas”, destaca Antônio David, secretário de Assistência Social, complementando.
“A atividade física, aliada a outras práticas ajuda, inclusive, na diminuição de doenças e problemas hormonais. Muitas participantes, antes de entrarem para o programa, reclamavam de dores. Hoje, isso não ocorre mais. Queremos lembrar ainda que, apesar do programa estar em plena atividade, ainda estamos cadastrando pessoas. Por isso, se houver alguma interessada, basta procurar a Secretaria e garantir sua vaga”, completa o secretário.
Secretário de Comunicação: Joaquim Santos / Contato: (79)9805-1445
Jornalista responsável: Dayze Lima - DRT1892/SE
Fotos: Assistência Social/PMJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário