segunda-feira, 18 de março de 2013

Angélica Guimarães é condecorada com a medalha da Ordem do Mérito Serigy


 A presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), em meio às comemorações do aniversário de Aracaju, nesse domingo (17), recebeu das mãos do prefeito da capital, João Alves Filho (DEM), a medalha da Ordem do Mérito Serigy, a mais alta condecoração concedida pelo Município. Angélica foi homenageada por sua atuação em defesa do plebiscito para solucionar a questão da Zona de Expansão. A medalha é uma honra para poucos. Pouco mais de 300 personalidades ao longo da história já receberam a condecoração.

 De acordo com o prefeito, Angélica Guimarães recebeu a ordem do Mérito Serigy por ter ajudado de forma extremamente importante com a realização do plebiscito. "Queríamos regulamentar os limites de Aracaju, mas para isso teria que acontecer um plebiscito, onde as pessoas que moram na área de expansão da capital deveriam dizer, através de votação, se gostaria de fazer parte de Aracaju ou de São Cristóvão.

A presidente da Assembleia Legislativa recebeu o pedido e as assinaturas da população com bastante entusiasmo e nos ajudou na aprovação da lei para a realização da eleição", disse João Alves. O prefeito da capital informou ainda que segundo o TRE/SE, haveria muitos custos para a realização da votação, mas Angélica Guimarães não hesitou em arcar com os custos do plebiscito. "O povo de Aracaju não pode sofrer mais com a falta de infraestrutura da Zona de Expansão. Temos um projeto maravilhoso para aquela área, como dar finalmente solução à questão do alagamento naquela área. Vamos implantar o sistema de drenagem melhorando a qualidade de vida da população". A presidente da Assembleia ficou lisonjeada com a homenagem. "Esta comenda aumenta mais ainda minha responsabilidade para com o povo de Aracaju. Quero agradecer a generosidade do prefeito de Aracaju por ter me distinguido com tal homenagem. A iniciativa de nos procurar a respeito do plebiscito foi de João Alves, que mostrou a polêmica existente na Zona de Expansão de Aracaju, e nós, enquanto parlamentar e presidente do Poder Legislativo, tomamos a iniciativa de apresentar um decreto legislativo de autoria da Mesa Diretora da Assembléia.

Esse projeto foi autorizado pela maioria na casa e já foi encaminhado para a presidente do TRE, Dra. Aparecida Gama, que já entrou em contato com o TSE e estamos apenas aguardando que a data do plebiscito seja marcada". (*) Com informações da Prefeitura de Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário