segunda-feira, 30 de junho de 2014

Grace Franco recua e apoia senador Eduardo Amorim

Empresária desiste para atender pedido da Executiva Nacional



A empresária Grace Franco, descendente de tradicional família de políticos sergipanos, retirou a pré-candidatura ao Governo do Estado em apoio ao senador Eduardo Amorim (PSC), cujo nome será homologado nesta segunda-feira, 30, como pré-candidato a governador. Na convenção do PSDB, Grace Franco leu carta de renúncia, destacando a disposição de acatar solicitação da Executiva Nacional do partido, emplacando a indicação do PSDB para a disputa de uma das vagas de deputado federal.

Momentos antes de ler a renúncia, a empresária conversou com o Portal Infonet, demonstrou resistência e chegou a cogitar que emplacaria duas cartas e, em uma delas, insistiria na pré-candidatura ao Governo. Mas não foi isso que aconteceu. Pouco depois das 10h desta segunda-feira, 30, Grace Franco chegou à sede do partido vestida de verde com o amarelo destacado no cinto e em detalhes da blusa, para informar que abraçaria a alternativa da Executiva Nacional.


O presidente do PSDB, Roberto Góes, tomou como surpresa quando ficou informado pela reportagem do Portal Infonet da intenção de Grace Franco de manter a disposição na disputa pelo Governo do Estado. “Agora ela não pode mais fazer isso. Conversamos ontem à tarde [domingo, 29], na presença do pai dela [empresário Walter Franco] e ela confirmou a renúncia ao Governo e a disposição de ir para deputado federal”, comentou Góes, enquanto aguardava Grace Franco na sede do partido.

A empresária chegou a hostilizar posição interna do PSDB, que, segundo enfatizou em entrevista ao Portal Infonet, já estaria mobilizado para desestruturar as pretensões, seja enquanto pretendente ao cargo de governador ou pela vaga da Câmara dos Deputados. Mas, ao final, fez as pazes com o partido e assinou a ata como pré-candidata a deputada federal. “Percebemos que era minoria nesta convenção e toda convenção é soberana”, justificou, depois de ler a carta.

Com a decisão de Grace Franco, o PSDB trabalha com a possibilidade de formar chapinha com outros cinco pequenos partidos [PPS, PMN, PV, PEN e PR] apresentando sete candidatos a deputados federais e onze estaduais, além de indicar o nome para compor uma das duas suplências de senador. “Nomes nós temos bastante: José Carlos Machado [que já foi cogitado a vice de Amorim], Roberto Góes, Djenal Gonçalves, Ricardo Franco e tantos outros”, ressaltou o presidente da sigla.

Por Cássia Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário