A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) participa hoje da retomada dos trabalhos legislativos no Senado da República, em Brasília. “Na verdade, durante todo o mês de recesso, redobramos os nossos contatos com as comunidades e trabalhamos muito, na expectativa de retornamos a Brasília com uma agenda social ainda mais extensa e que tragam resultados para a população”, disse a senadora.
Ela ressaltou que, neste segundo semestre, o Senado tem uma pauta prioritária com questões que estão na ordem do dia, como os projetos que propõem o fim do voto secreto, o passe livre para estudantes e punições mais severas para magistrados e membros do Ministério Público. “Na verdade, será um período de grandes desafios com matérias que respondem aos anseios da sociedade brasileira”, afirmou Maria do Carmo.
A senadora destacou que os ecos dos movimentos organizados nas ruas continuam sendo ouvidos pelos Legislativos e legisladores que estão mais abertos a ouvir os reclamos e sensíveis para acolher as propostas apontadas durante todas as manifestações ocorridas no país. “Os recados vêm sendo dados, sobretudo pela juventude, e nós, enquanto legisladores, enquanto cidadãos que representam a população precisamos entender as mensagens”, afirmou.
Projetos – De autoria da senadora, alguns projetos tramitam e devem seguir para análise nas comissões temáticas e posteriormente, em plenário. Entre as proposituras estão a que estabelece que os medicamentos elaborados à base de vitamina ou mineral, cujo consumo em doses elevadas possam ser prejudiciais à saúde, não poderão ser isentos de prescrição médica (PLS 286/2013); e outra que propõe a substituição, no prazo de cinco anos, de embalagens e sacolas plásticas por outras fabricadas de plástico biodegradável. Responder Responder a todos Encaminhar
Nenhum comentário:
Postar um comentário