“O Não Repasse de Verbas Aumenta a Complexidade da Saúde”. Disse Emília Corrêa!
Terça-feira 20 de agosto de 2013 por: Geo Menezes – Assessoria da Parlamentar
Emília Corrêa (DEM), usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju no Pequeno Expediente nesta terça-feira 20/8 para externar sua preocupação com a saúde pública.
A Vereadora e Defensora Pública lamentou o fato do Estado não repassar as verbas para os municípios. “Quando vemos uma notícia que foi necessária à intervenção da Justiça para obrigar o Estado de Sergipe repassar aquilo que pertence ao município em relação à saúde, faz parte da contribuição para o caos que nós enfrentamos. Seja em âmbito Municipal, Estadual ou Federal. Às verbas não estão sendo repassadas como deveriam, e isso só aumenta o caos que todos estão vivendo em relação à saúde. A Secretaria Municipal de Saúde através da secretária Gorete Reis informou ao Ministério Público que os débitos dos repasses chegam há R$ 21.000.000,00. Relatou!
Para Emília a saúde funciona como um conjunto de engrenagens ou seja caso uma falhe afeta todo sistema. “É preciso que haja uma sintonia, harmonização para que a população tenha um serviço de saúde digno. O Estado de Sergipe tem falhado nesse aspecto não repassando a verba do Estado direcionada ao Município e nem a da União que é destinada à Saúde do povo, nos preocupamos com isso. O Ministério Público faz o seu papel, a Justiça vem e decide que o Estado não atrase mais o repasse dos recursos para a saúde. É importante senhores vereadores que essas coisas aconteçam, para minimizar o caos que é gerado, fica o nosso registro para que a população entenda e tenha as informações. O caos de uma cidade vem se agravando com as inercias que gradativamente destrói o sistema de saúde da cidade com a falta dos repasses”. Lamentou a Parlamentar!
Foto: Acrísio Siqueira - CMAJU
Nenhum comentário:
Postar um comentário